A terceira edição do torneio internacional de natação “ Golfinhos Sprints 2010” arranca hoje na piscina Olímpica Raimundo Franisse, em Maputo, capital moçambicana. O certame disputa-se nas categorias de iniciados, infantis, juvenis, juniores e seniores. De acordo com Walter Vieira, chefe do departamento para a área de natação daquela agremiação desportiva, os militares foram para esta competição com o objectivo principal de se filiar na liga internacional dos “Golfinhos Sprints” constituída por três países Africanos, designadamente África do Sul, Swazilândia e Moçambique.
“ Estamos a participar no torneio como convidados especiais, mas temos ambições de participar da reunião da organização do torneio a fim de nos filiarmos na coligação”, disse. Walter Vieira salientou ainda que o clube militar tem como segundo plano associar-se à liga e criar laços amigáveis para que nos próximos tempos Angola possa organizar uma das edições dos Golfinhos Sprints. “ Caso o 1º de Agosto consiga integrar-se na coligação, o nosso objectivo é propor à organização a realização de uma das edições da liga, nos próximos temos em Angola”, esclareceu.
Para esta empreitada fazem parte da delegação rubro-negra, 18 integrantes dos quais Walter Vieira, chefe da caravana nacional, Hermenegildo Muxingueno, técnico principal e os nadadores Márcio Fernandes, Negilson de Brito, Marim Cipcic, Bráulio Neto Pavel Teixeira, Fábio Henriques, Richard Fernandes, Kiaza Fernando, Elmano Chagas, Geovane Costa, Denilson Alexandre, Yara Lima Maria Cicpcic, Cláudia Teixeira e Luandia Kamavu. Recorda-se que em Maputo, os militares conquistaram no ano passado, um total de 24 medalhas no torneio internacional Joaquim Chissano.
Sem comentários:
Enviar um comentário