sábado, 24 de abril de 2010

Conheça melhor o projecto "Nadar 24 horas pelo hospital pediátrico David Bernadino"

A ideia deste projecto surgiu de uma conversa entre atletas num dia de treino, nadar 24 horas por uma boa causa para tal foram mobilizados os ex atletas, os outros clubes existentes em Angola, as escolas de natação e não só. As 24 horas serão nadadas em forma de estafeta, ou seja haverá um revezamento onde o objectivo principal é nadar sem intervalos durante 24 horas.

Porquê o hospital Pediátrico?

 A princípio queriamos ajudar as crianças e depois pensamos porque não ajudar aquelas que se encontram num estado de saúde frágil pois estas são as mais carentes e necessitadas de um gesto solidário como este. Queremos transmitir-lhes um pouco de alegria e também esperança. Com esta iniciativa queremos auxiliar o Hospital pediátrico a suprir as suas necessidades mais urgentes, bem como as crianças que se encontram em tratamento no mesmo. É de salientar que este é o único hospital de sua estirpe em Angola, o único hospital público especializado ao atendimento de crianças recebendo por dia mais de 200 pacientes provindos de toda a parte de Luanda, bem como de outras províncias.

Lista de donativos

 1- O leite em pó, usado para a reabilitação de crianças desnutridas
 2- Alimentos não perecíveis, exemplo: arroz, ;feijão, açúcar, sal,óleo, massa, etc...
3- Lençóis
4- Roupas e calçados
5- Brinquedos

OBS: os dois últimos itens não são necessidades do hospital nem prioridade, mas são fundamentais para as crianças e serão entregues juntamente com os outros donativos no dia 1 de Junho, dia internacional da criança respectivamente ao hospital e as crianças.

Como abraçar o projecto?

 Desde já estamos abertos a receber os donativos que poderão ser entregues no clube náutico, secção de natação. Existem ainda outras formas de colaborar com este projecto, uma delas é participando da nossa actividade que irá realizar-se no dia 22 de Maio do ano corrente.
Marcar presença no evento é uma das formas de ajudar, uma vez que para assistir terá de levar apenas o que solicitamos na lista acima descrita em quantidades não estipuladas pois o importante é ajudar com aquilo que puder. Estão abertas as inscrições para quem quiser nadar e fazer parte da corrente de 24 horas, todos os áno clube náutico das 17 as 19 horas, será posta a prova a capacidade dos interessados afim de saber se esta pessoa estará em condições de nadar e com quantos metros poderá contribuir. Para inscrever-se terá de levar apenas algum donativo. Contamos com o apoio e colaboração dos meios de comunicação social para a divulgação do evento pois quanto mais pessoas assistirem mais donativos arrecadamos.

As empresas nos mais variados ramos que queiram participar de outra forma do nosso evento precisam apenas de entrar em contacto pois estamos abertos a qualquer tipo de ajuda uma vez que para a nossa actividade não pretendemos fazer quaisquer tipos de gastos, estes serão canalizados para a doação.

 Como será a actividade?

A actividade terá inicio as 16 horas do dia 22 de Maio e irá terminar as 16 horas do dia 23. Além da corrente das 24 horas, contamos com o apoio de um grupo de artistas Angolanos que abraçaram o projecto e vão marcar presença mesmo sem qualquer tipo de remuneração para entreter o público presente, entre aqueles que já confirmaram estão: Os tuneza, Calado show, as bandas the kings e Evolution, yola semedo, Dji tafinha, megga, walter Ananás,Canícia e outros.

 Faça parte deste projecto, faça a diferença, ajude uma criança a sorrir. A maneira mais simples de ajudar é enviando este email a todos os seus contactos.

Conta Bancária:

Banco Espírito Santo Angola

USD: 00006765945

AKZ: 00006766042

Contactos:
923702166
923518748

Email: Nadadorsolidário@hotmail.com

1 comentário:

  1. Estarei ai para ajudar uma criança sorrir com o meu donativo.

    ResponderEliminar

FINA

FINA