segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Técnico de natação considera positiva participação de Angola

Singapura (Dos enviados especiais) - O treinador Artur Henriques, que orienta a nadadora angolana, Mariana Henriques nos Jogos de Singapura, cuja participação terminou hoje, considerou que os resultados alcançados pela atleta são positivos, pois alcançou-se os objectivos traçados.

Em entrevista à Angop, após a disputa dos cem metros bruços, em que ocupou o segundo lugar na sua série, o técnico disse que os objectivos (melhorar as marcas de Rabat) foram alcançados, embora pudesse ter feito mais.

"Se na prova dos 50 metros, que venceu, fez 37 minutos, nos cem podia chegar aos 1:20, mas reconhecemos que isto requer um trabalho a longo prazo, pois não se pode melhorar marcas com um mês de preparação", sustentou.
Lamentou a falta de condições durante a época, pois a atleta trabalhou no seu clube (Clube Náutico do Luanda) com os objectivos da agremiação, mesmo assim conseguiu marcas importantes.

"Não se consegue trabalhar com clima de frio que faz actualmente em Angola, tão pouco com a intensidade com que tivemos conduzir a preparação (25 dias), mas este foi o resultado possível e estou satisfeito", manifestou.
Sobre a qualidade de Mariana, Artur Henriques disse que ela tem um futuro promissor, mas é preciso que se trace um projecto para a atleta, para que sejam corrigidas as deficiências não só técnicas, como de programação da preparação.

"É preciso que as atletas comecem a trabalhar com muita antecedência para os eventos em que participam, para que se consigam bons resultados nestas modalidades individuais", ressaltou.



Sem comentários:

Enviar um comentário

FINA

FINA