quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Selecção de juniores projecta teste de avaliação

A selecção júnior de natação em ambas as classes que projecta a sua participação para o Torneio da Zona VI, a disputar-se em Dezembro, na Swazilândia realiza o segundo teste de avaliação neste fim-de-semana na piscina do Alvalade. De acordo com o seleccionador nacional, César Ribeiro, o grupo será submetido a três testes de avaliação, cujo primeiro decorreu no último final de semana, na piscina do Rio seco, com resultados positivos.




“No primeiro teste tivemos resultados bons, porque conseguimos avaliar a equipa nos aspectos técnicos e tácticos”, disse o treinador.

Jornal dos Desportos - O técnico realçou ainda que no segundo teste a equipa técnica não terá muito trabalho a fazer, porque vai dar continuidade do trabalho que se realizou na primeira avaliação.César Ribeiro revelou que esta semana a preparação do conjunto nacional continua com baixas, “ porque os exames escolares continuam a decorrer e o grupo está muito reduzido, pós boa parte deles estão em provas”, esclareceu.



Para que os atletas não percam o ritmo competitivo já atingido, com os três meses de treino, o grupo tem estado a trabalhar no mesmo pic, com intensidade dos volumes a 40 por cento de resistência e velocidade em todos os aspectos, ao passo que na próxima semana a equipa técnica vai reduzir os volumes e subir na semana a seguir com a preparação específica. Nos últimos dias a selecção júnior cumpre um programa preparatório com exercícios tri-diários

Sem comentários:

Enviar um comentário

FINA

FINA