segunda-feira, 7 de março de 2011

D´ Agosto revalida nacional por categorias

A formação do 1º de Agosto revalidou o título de campeão nacional por categorias dos iniciados aos juvenis, na prova que se disputou ontem, às 10h00, na piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda. O técnico principal da equipa militar, Hermenegildo Muxingueno, disse que apesar de revalidar o título nas camadas juvenis, não saiu da prova com espírito de dever cumprido.

“Terminámos a prova com os objectivos parcialmente cumpridos, porque a nossa finalidade era conquistar o nacional por categorias dos iniciados aos juniores, mas infelizmente não conseguimos alcançar na totalidade o nosso objectivo”, disse. A prova, que se disputou em quatro jornadas, contou com a participação de três clubes da capital, 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda e Escola Internacional. As províncias de Cabinda, Kwanza-Norte e Benguela falharam a competição, alegadamente por falta de verbas.

Já o Clube Naval não participou no campeonato por motivos de ordem técnica. Eis como ficou ordenada a classificação final em iniciados: 1º- 1º de Agosto, com 5282 pontos, 2º- Clube Náutico, com 3828, 3º- Escola Internacional, com 280. Em infantis, a equipa militar ocupou o primeiro lugar, com 15274 pontos, seguido do Clube Náutico, com 11426, enquanto que a Escola Internacional quedou-se na terceira posição com 3146. Na categoria de juvenis os militares lideraram o campeonato com o somatório de 19624 pontos, em segundo lugar ficou o Náutico com 16410, na terceira posição a Escola Internacional, com 1627.

Já na categoria de juniores e seniores o clube Náutico venceu a prova, com um total de 26549 pontos em juniores e 22509em seniores, ao passo que o segundo lugar ficou com o primeiro de Agosto, com 24468 na categoria de juniores e 7692 Seniores. A formação militar vai agora centralizar as suas atenções na Taça de Angola, onde a meta passa pela conquista do primeiro lugar em femininos.

JD

Sem comentários:

Enviar um comentário

FINA

FINA